Usuário SELT  
 
 
Notícias  
Principais momentos da Selt Engenharia
 
11/07/2016
 

1976 – Começamos a escrever nossa história em 1º de setembro de 1976, quando um empreendedor de espírito guerreiro, o Eng. José Mohallem, com apenas dois veículos velhos, um ideal e muita disposição para o trabalho, criou a SELT - Sociedade de Eletrificação Ltda, que foi o nome da empresa até o ano de 1993, quando passou a se chamar SELT Engenharia Ltda. Hoje nos vemos como uma empresa vencedora, que vem conseguindo crescer e prosperar, devido a dois preceitos fundamentais que nos norteiam desde a fundação: a inabalável disposição para o trabalho e a busca frequente de novos desafios.

 

1981 - A SELT, ainda uma pequena empresa, aceita o desafio de realizar sua primeira obra fora do estado de Minas Gerais, construindo, sob o comando do Eng. José Mohallem, para a Light, no estado do Rio de Janeiro, uma extensa e complexa linha de distribuição, composta por pesados condutores e estruturas triplas de concreto.

 

1986 - A SELT realiza com sucesso a obra de iluminação do complexo viário da Lagoinha, em Belo Horizonte. Postes de concreto de trinta metros de altura, fabricados especialmente para o local, foram implantados às margens dos viadutos que na época, alguns recém construídos, integravam uma importantíssima obra do Estado.

 

1991 - Quando ainda nem se ouvia falar em serviços de linha-viva em redes de distribuição, a SELT investiu todos os recursos de que dispunha para realizar importação de equipamentos especializados; firmamos parceria com a Light, que até então não trabalhava com linha-viva em redes de distribuição e conseguimos efetivar o chamado Plano Piloto de Manutenção em Linha- Viva, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

 

1996 - A SELT construiu, em prazo recorde, o sistema de iluminação do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, formado por 27 km de pistas e trevos, com intenso fluxo de veículos. Compõem a obra torres de iluminação de até 35 metros de altura.

 

2000 - Ao ser selecionada pela Eletropaulo para atender um arrojado plano de investimentos em expansão e melhoria das redes elétricas das cidades da Grande São Paulo, mobilizamos, em pouco mais de trinta dias, uma complexa estrutura operacional, envolvendo a formação de uma extraordinária equipe especializada composta por mais de quatrocentas pessoas.

 

2006 – A SELT firma com a Petrobras um contrato de serviços contínuos especializados de engenharia civil, para Manutenção Civil Industrial da Refinaria Gabriel Passos. Inicia-se então uma nova fase, com ampliação e diversificação da estrutura e da capacidade técnica da empresa.

 

2008 – Nesse memorável ano a SELT Engenharia obteve uma grande conquista, ao ser certificada pela ISO 9001, que colocou a empresa no rol das selecionadas com este galardão de reconhecimento da qualidade.

 

2011 – Ano em que a SELT desenvolve gigantesco trabalho de eletrificação rural para a Cemig. Em curtíssimo prazo, concluímos 2 mil quilômetros de rede de distribuição de energia elétrica, e realizamos seis mil novas ligações de propriedades rurais de baixa renda, em diversos municípios do Estado de Minas Gerais, dentro do Programa de Universalização da Energia Elétrica, Luz Para Todos.

 

2012 – Em regime de "trurn-key", a SELT realiza para a Cemig 9 obras simultâneas, de construção e ampliação em subestações de 138 kV. Os trabalhos abrangeram: Topografia; Projeto; Fornecimento Integral e Controle dos Materiais; Ensaios; Instrumentação; Planejamento e Comissionamento das Obras Civis e Eletromecânicas.

 

2013 – Câmaras transformadoras da rede subterrânea da Light, no centro do Rio de Janeiro, começaram apresentam problemas e chegam a explodir, por serem muito antigas. Configurava-se, então, outra demanda desafiadora para a SELT, que veio a ser contratada para realizar mais este trabalho de alta complexidade técnica, totalmente executado em horário noturno. Revitalização das Câmaras Transformadoras da Rede Subterrânea do centro do Rio de Janeiro, envolvendo a substituição de transformadores, chaves e equipamentos.

 

2016 – Ano das olimpíadas no Brasil. Enquanto o parque olímpico era concluído, nossos colaboradores se envolviam em uma verdadeira batalha para conseguir realizar, em tempo hábil, a construção da Linha de Transmissão sobre o Parque Estadual da Pedra Branca, com Circuito Duplo Trifásico, e estruturas autoportantes de 50 metros de altura, cujo acesso só foi possível com a utilização de helicóptero. Mais uma missão cumprida pela SELT no dia 19 de junho deste ano, a linha foi concluída com perfeição, e a subestação olímpica pôde ser energizada.

 

2017 – Para o futuro, os desafios continuam, e são eles que nos entusiasmam e nos impulsionam a continuar trabalhando. Com participação decisiva em consórcio, a SELT venceu a licitação da Prefeitura de Belo Horizonte para a Parceria Público Privada da Iluminação Pública. A concessão terá prazo de 20 anos, e prevê o desenvolvimento e a modernização da ampla rede municipal. Dentre outros serviços, serão substituídos todos os 180 mil pontos de iluminação pública da Capital, por luminárias com tecnologia LED de última geração. Estaremos iniciando mais uma obra inovadora, de grande vulto e importância, que contará com a qualidade, eficiência e pontualidade, marcas registradas da nossa empresa.

 

Rogério Mohallem

 
voltar
 
  SELT Engenharia - Av. Raja Gabaglia 2640 - 3º andar - Estoril - Belo Horizonte/MG - 30350-540
(31) 3516-9000 -
selt@selt.com.br
 
   
Home  |  Empresa  |  Matriz e Filiais  |  História  |  Infraestrutura  |  Qualidade  |  Gestão de Pessoas  |  Notícias
Serviços  |  Segurança  |  Clientes  |  Estados / Municípios  |  Fale Conosco
Telefones/E-Mails  |  Localização  |  Cadastre-se  |  Trabalhe Conosco
SELT 2008 – By Olyva